1º SANP – SIMPÓSIO ADUBAÇÃO E NUTRIÇÃO DE PLANTAS

O Simpósio

Os fertilizantes, também conhecidos por adubos, são utilizados no programa de nutrição de plantas e contribuem para aumentos de produtividade e qualidade dos alimentos. Para o Engenheiro Agrônomo é fundamental a exploração dessa importante linha que integra o Manejo de adubos e adubações com a nutrição de plantas. Nesse sentido foi criado o SANP, Simpósio sobre Adubação e Nutrição de Plantas da UNIFEOB que ocorrerá no dia 14 de Novembro de 2015 no Centro Cultural do Campus 1 da UNIFEOB.

Objetivo

Contribuir para a formação dos alunos da UNIFEOB trazendo grandes nomes entre professores, pesquisadores e profissionais da área, para dar outra visão à recebida nas salas de aula. Além disso, é uma excelente oportunidade para trazermos para dentro da UNIFEOB, produtores e profissionais relacionados com a agricultura para debater conosco esse importante tema e, ainda mais, fazer contato com nossos alunos promovendo assim a criação de múltiplas oportunidades.

Alunos, Ex-alunos, Produtores rurais e Profissionais da área

Pré-requisito

Ter conhecimentos básicos sobre agricultura

Painel 01 – ASPECTOS GERAIS SOBRE ADUBAÇÃO E NUTRIÇÃO DE PLANTAS
8:00/8:30  Entrega de materais
8:30/8:45  ABERTURA – Reitor, coordenador do curso e presidente de honra – Prof. Dr. Godofredo Cesar Vitti – ESALQ-USP
8:50/9:50  Panorama geral sobre fertilizantes no Brasil – Prof. Dr. Godofredo Cesar Vitti – ESALQ-USP
9:50/10:20  COFFEE BREAK
10:20/11:00  BPUFS – Boas Práticas Para o Uso Eficiente dos Fertilizantes – Dr. Valter Casarin Vice Diretor do International Plant Nutrition Institute – Brasil.
11:00/11:40  Novas Tecnologias de Fertilizante – MSc. Ithamar Prada – Diretor de Pesquisa da Produquímica
11:40/12:00  DEBATE
12:00/14:00  ALMOÇO

Painel 2 – Dinâmica de Nutrientes no Sistema Solo-Planta – SÁBADO (14/11) – TARDE
14:00/14:40  Novas perspectivas sobre a nutrição de plantas – Dra. Cristiane Prezotto – CENA/USP
14:40/15:20  Dinâmica do Nitrogênio no solo e na planta – Prof. Dr. José Laércio Favarin – ESALQ/USP
15:20/15:50  COFFEE BREAK
15:50/16:30  Dinâmica do Fósforo no solo e na planta – Prof. Dr. Hamilton Seron Pereira – Universidade Federal de Uberlândia
16:30/17:00  Ponderações finais do evento – Prof. Dr. Godofredo Cesar Vitti – ESALQ-USP
17:10/17:30  DEBATE

Data, Horário e Local

Em breve novas datas.

UNIFEOB Campus 1

Centro Cultural, Rua General Osório, 433, Centro, São João da Boa Vista-SP

PÓS-GRADUAÇÃO E EXTENSÃO UNIFEOB (Informações e Inscrições)

Ana Paula, Eryk ou Letícia

Ou se preferir clique aqui e se inscreva agora mesmo.